Os artistas que trabalham viajando, deixando suas esculturas como sementes pelo mundo em diálogo com colegas e diferentes comunidades, ficaram impossibilitados de continuar este processo devido às restrições impostas para o controle da Covid19. Outras soluções precisaram ser inventadas e a utilização dos meios virtuais foi uma das principais opções que se apresentaram. O Instituto Yvy Maraey – Arte e natureza incorporou esta possibilidade em sua agenda, enfrentando muitas dificuldades e imprevistos para realizar esta sua primeira experiência.

O 1º Simpósio Internacional de Escultura – online não pretende se tornar um substituto de nossos encontros presenciais, mas está aqui para dizer que seguimos resistindo, batalhando pela arte em um mundo mais pluralista e inclusivo.

Para sua realização, cada artista participante enviou a imagem de uma obra que foi colocada virtualmente nos espaços do Instituto, constituindo lugares imaginários em nosso território e criando diferentes percursos poéticos. Para complementar, os artistas enviaram um curto vídeo com depoimento sobre seu trabalho nestes tempos emergentes que vivemos. Emergentes em um duplo sentido, de difíceis e perigosos, mas também de surgimento de possibilidades de novos modelos.

Desfrute esta visita e compartilhe conosco suas experiências.